sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

The Town of Light - Um jogo sobre um manicômio italiano


Neste momento de indignação com a nomeação de um ex-diretor de manicômio para a Coordenação Nacional de Saúde Mental, resolvi escrever sobre mais um jogo de entretenimento investido de um importante tema da saúde: The Town of Light, que deve ser lançado em fevereiro de 2016.
The Town of Light é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa passado no asilo psiquiátrico de Volterra, no norte da Itália, que foi fechado por uma lei de 1978, juntamente com todos os outros manicômios italianos. Hum... Acho que o fato de ter sido feito um jogo de terror ambientado em um manicômio é sinal de que não era um lugar legal para se ficar... O asilo real abandonado por si só já me assusta:

O jogo tem como objetivo explorar as memórias de Renée, que havia sido internada aos 16 anos de idade. Ele se inicia nos tempos atuais, perto do asilo, e o jogador entra no lugar em ruínas guiado pela voz de Renée. Este explora ambientes realistas baseados nas ruínas reais e encontra documentos que o fazem voltar no tempo e encontrar lembranças confusas e tortuosas através dos olhos de Renée.
Pois é... Eu ainda não joguei e acho que nem vou jogar porque morro de medo de terror. Me pelei de medo só com as imagens do demo abaixo:

Os manicômios deixaram cicatrizes na história da Itália, e The Town of Light é um jogo que deseja manter vivas as lembranças do que aconteceu, com foco em questões de doença mental que existem na nossa sociedade.

2 comentários:

  1. Talvez fosse ocasião de criar um jogo desses aqui como forma de pressionar para que o Valencius não fragilize o Movimento Antimanicomial no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina um jogo sobre o "Holocausto Brasileiro" no Hospital Colônia de Barbacena...

      Excluir